Vapermania Magazine

Reino Unido : Médicos recomendam cigarros eletrónicos a fumadores

Na falta de melhor, ”vapear”. Ou seja, fumar um cigarro eletrónico. Um hábito que os médicos britânicos entenderam ser menos prejudicial.

A medida pretende diminuir o número de mortos por tabagismo no Reino Unido. 

Os médicos admitem prescrever os cigarros eletrónicos porque, dizem, são 95 por cento menos prejudiciais do que os cigarros convencionais e que pelo menos 76.000 vidas podiam ser salvas anualmente se todos  os fumadores começassem a usar cigarros electrónicos.
Na cidade de Leicester , em Inglaterra , já é levado a cabo um programa piloto que recomenda a fumadores a substituição do tabaco por cigarros electrónicos .

...


Vaping é seguro! Estudos com dados conclusivos!

A falta de estudos é algo que fumadores e não fumadores apontam quando nos veem a vapar! 

Mas há estudos e muitos! Eles não são é divulgados na comunicação social. Se é seguro e não faz mal não é notícia.

Há um estudo de Dezembro de 2014 publicado 2014 (Comparison of select analytes in aerosol from e-cigarettes with smoke from conventional cigarettes and with ambient air) que afirma de forma conclusiva que o vapor emitido por aparelhos vaporizadores não é tóxico. Ou seja, Vapar é seguro!

Aliás, a pesquisa demonstrou que o vapor é tão seguro como respirar ar normalmente.

...


Pulmões, Mentiras e Vaping (e o twist Madeirense!)

A última notícia sensacionalista e assustadora que temos visto nos Media e no Facebook:  Vaping burned a hole in my lungs” (Vapar fez um buraco nos meus pulmões).

É mais uma notícia de "bota a baixo" o Vaping, das que tem vindo a público ultimamente, principalmente em Inglaterra, que até parece que tem alguém a organizar esta "campanha de desinformação".

A "notícia" afirma que um homem de 33 anos foi hospitalizado depois do seu cigarro electrónico ter derramado e-liquido quente pela sua garganta abaixo. Ele teve alta no dia seguinte, mas passado 5 dias teve de passar outra noite no...


Sabe o que muda com a nova lei para o Vaping

Com a entrada em vigor na nova lei do tabaco (sim, infelizmente o vaping para o legislador é tabaco ! ) há novas regras para quem vaporiza.

 O que muda? 

  • Os cigarros eletrónicos passam a cumprir as mesmas regras que os restantes produtos de tabaco, mas não todos. Os e-cigarros sem nicotina não são regulados,
  • A proibição de fumar/ vapar alarga-se aos recintos de diversão e aos casinos, bingos e salas de jogo.

 

Cigarros eletrónicos com regras
A lei...


Cientistas chocados depois de testar o vapor de cigarros electronicos em laboratório

Já ouvimos várias vezes várias entidades ligadas à saúde (ou a lobbys com outros interesses!) afirmar que não existe evidência cientifica de que os Vaporizadores (e-cigs) são uma alternativa segura ao cigarro tradicional, que não existem estudos de longo prazo, etc e tal.

Mas a verdade é que a pesquisa realizada sobre o assunto é abundante e todos os meses surgem novos estudos que chegam às mesmas conclusões: o vapor é mais seguro para a saúde.

Um recente estudo publicado no “Regulatory Toxicology and Pharmacology” mostra aquilo que está “escondido” no Vapor comparado-o com o Fumo. Neste os cientistas fizeram...