Novo estudo prova que a nicotina é tão prejudicial como o café

É uma grande vitória para os Vapers (utilizadores de "cigarros" electrónicos) o estudo da UK Royal Society for Public Health que revela novos detalhes sobre o impacto da nicotina na saúde.  

De acordo com este novo estudo a nicotina não é mais prejudicial do que o café!

Shirley Cramer, o chefe executivo da RSPH foi rápido a evidenciar os benefícios do Cigarro electrónico para quem quer deixar de fumar.

" levar as pessoas a vaporizar (a utilizar o cigarro electronico) em vez de consumirem tabaco teria um grande impacto na Saúde Pública"

Não há qualquer dúvida que a nicotina é viciante, mas é comparável com o consumo de cafeína. Pode-se também ficar viciado em bebidas energéticas, no café como em cigarros electrónicos. "Claro que se levantam questões em ter pessoas viciados em nicotina, mas passávamos de uma situação grave e onerosa para a saúde publica com todas as doenças relacionadas com o consumo de tabaco, para uma situação que não é muito diferente das pessoas viciadas em cafeína."

Neste momento os cigarros electrónicos ainda são relativamente novos e não existem estudos de longo prazo do efeito do vapor na saúde. No entanto, um recente estudo revelou que inalar vapor de um e-cig é tão seguro como respirar ar num espaço fechado normal. A única substância questionável é a nicotina e Cramer está confiante que essa não é uma questão com a qual devemos estar demasiado preocupados.

Á luz destes recentes estudos a Royal Society for Public Health está a impulsionar medidas para que Tabacarias normais passem a oferecer cigarros electrónicos e outros métodos de substituição de nicotina. Esta organização também recomenda que as empresas passem a chamar estes produtos de Vaporizadores em vez de cigarros electrónicos para que o público perceba que são totalmente diferentes dos cigarros tradicionais.

Shirley Cramer, o chefe executivo da RSPH foi rápido a evidenciar os benefícios do Cigarro electrónico para quem quer deixar de fumar.

...............................................

Fonte: http://www.churnmag.com/news/new-study-proves-nicotine-is-no-more-harmful-than-coffee/

Compartilhe esta postagem


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados